free counters

Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

OS FALSOS PROFETAS

    Jesus chama de falsos profetas os lobos disfarçados de ovelhas (Mt 7.15) São homens interesseiros que têm a aparência de crente (disfarce de ovelha), mas a natureza interior de lobo. Os lobos gostam de estar perto das ovelhas. Podem ser achados tanto na congregação como no púlpito. São enviados pelo inimigo para se infiltrarem e enganar. Devem ser identificados pelos seus frutos, não pelos ensinamentos e profecias Geralmente, seus ensinamentos parecem bem sólidos, ao contrário dos frutos de sua vida e seu ministério, que não são consistentes. Um ministro ou um crente é o que ele vive, não o que ele prega.
  Os lobos geralmente vão para cima das ovelhas novas ou das feridas, não das saudáveis e fortes. Esses lobos dirão às pessoas o que elas querem ouvir, não o que precisam ouvir. Elas não querem doutrina sólida; querem alguém que lhes agrade os ouvidos. Vejamos o que Paulo diz sobre os últimos dias:
 FONTE: A isca de satanás ( John Bevere)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão [.. ] implacáveis [...] tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. [... ] Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos (2 Tm 3:1-5 e 4:3, Destaques acrescidos).

Note que terão forma de piedade ou de "crentes", mas negarão o poder. Como farão isso? Negarão que o cristianismo pode transformar alguém implacável em alguém perdoador. Eles vão alardear que são seguidores de Jesus e proclamar suas experiências de "novo nascimento”; mas o que falam não penetra em seu coração para imprimir-lhes o caráter de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário