Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Assembleia de Deus em Maceió batiza cerca de 2 mil pessoas na praia de Pajuçara


Um trecho da costa da praia de Pajuçara, em Maceió, foi completamente tomado por pessoas vestidas com batas brancas na manhã deste domingo ensolarado. Eram cerca de 2 mil assembleianos (número exato o portal AD Alagoas vai publicar durante a semana) que se preparavam ansiosamente para dar o mergulho que lhes confirmava o desejo de ‘morrer’ definitivamente para o mundo de pecado e nascer de novo com Cristo. O batismo em Alagoas que comemorava o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil levou uma verdadeira multidão para a orla marítima da capital.




Sob os olhares de outros milhares de obreiros, membros e também de curiosos, os candidatos se empolgaram com a grande oportunidade que tiveram de serem batizados no mar, fato que só acontece em algumas cidades litorâneas do Estado. Na capital, a atividade é dividida por regiões e é realizada no conhecido Tanque Betesda, localizado no bairro do Feitosa.



Quem foi à praia não conteve a emoção de presenciar tantas pessoas tomarem a mesma atitude ao mesmo tempo. O batismo refrescou a memória de quem viveu épocas em que os candidatos se alegravam no Senhor nas águas do mar. Hoje, foram adolescentes, jovens, adultos e idosos – um deles, Manoel Bento Correia, de 98 anos, que aceitou Jesus há dois anos – que se batizaram. Vieram candidatos de Maceió inteira e de algumas cidades próximas.



Na hora do tradicional mergulho, vários dirigentes se posicionaram na superfície da praia e receberam as suas ovelhas. A alegria tanto para quem era batizado como os batizadores era grande. Muitos deixaram a água sentindo a presença e o poder de Deus.



Culto teve conversões



Antes de irem ao mar, os candidatos participaram de um culto celebrado pelo pastor-presidente da igreja, José Antonio dos Santos e que aconteceu na praça de Multieventos. Várias pessoas não-evangélicas que acompanhavam a atividade se renderam aos pés do Senhor. O convite aos pecadores foi feito pelo pastor Jairo Teixeira Rodrigues, integrante da Mesa Diretora da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas e líder do campo em Matriz de Camaragibe.



O pastor-presidente discursou evidenciando a celebração do aniversário de 100 anos da igreja no País e sobre a intenção do batismo nas águas, sempre com fundamento na Bíblia. O líder também fez questão de enfatizar, na rápida mensagem que pregou, sobre o lema da Assembleia de Deus: “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!”. Além disso, apelou a Deus para que a igreja se mantenha firme no propósito de ganhar almas para Jesus e em ritmo de crescimento.



Na ministração do louvor estavam a banda de música Louvores de Sião (Farol), a cantora Míria Mical (Matriz de Camaragibe) e outros levitas da capital.



Grande estrutura



A Assembleia de Deus em Alagoas preparou uma megaestrutura física de palco, som e de vestiários – além de diversos banheiros químicos – para os candidatos ao batismo. Várias tendas em formato de estandes cobertos foram armadas na Praça de Multieventos da Pajuçara. Isso facilitou – e muito – os novos membros para a troca da roupa molhada pela enxuta. Os obreiros que batizaram também utilizaram estes espaços. Quem esteve no local elogiou a organização.



Desde as primeiras horas da manhã que a movimentação foi intensa neste trecho da orla marítima da capital. Os estacionamentos estavam lotados e a cada instante chegavam as caravanas – em ônibus e vans – com os irmãos que iriam se batizar nas águas.



Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) controlaram o tráfego de veículos que foi intenso, durante a manhã inteira, neste trecho da Pajuçara. Militares do Corpo de Bombeiros a pé e no helicóptero vigiaram a atividade dos assembleianos. Como medida de segurança, eles estavam de prontidão para qualquer ocorrência fora e dentro d’água.



Por conta da grandiosidade, o evento não despertou somente a atenção dos que passavam pela orla da Pajuçara. Uma equipe da TV Gazeta fez a cobertura do batismo e deve exibir a reportagem na manhã desta segunda-feira (13). O Portal AD Alagoas igualmente registrou tudo o que aconteceu por meio de matérias jornalísticas, fotografias e imagens que foram transmitidas ao vivo pelo link da TV AD Alagoas.


 Fonte: Portal ADALAGOAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário