free counters

Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Corra para Vencer


Não sabeis vós que os que correm no estádio,

todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio?

Correi de tal maneira que o alcanceis.

Todo atleta em tudo se domina; aqueles,

para alcançar uma coroa corruptível;

nós, porém, a incorruptível.

1 Coríntios 9.24-25.


Com que atitude estamos participando da corrida? Precisa¬mos correr com o objetivo de vencer! O diabo, porém, não quer que vençamos, pois sabe que se vencermos, poderemos transformar o mundo. Nossa vida será transformada e, conseqüentemente, muitas outras vidas também o serão. Se desenvolvermos ple-namente o nosso potencial, o efeito positivo disso se fará sentir não somente em nossa vida, como também na de outros, os quais, por sua vez, também irão desenvolver seu potencial e influenciar outras vidas, e assim por diante, num processo interminável.


Nesse texto, o apóstolo Paulo menciona dois aspectos de uma corrida que nos incomodam. O primeiro é que os que cor¬rem para vencer "em tudo se dominam". Ou seja, não podem se dar ao luxo de fazer tudo o que querem. Em segundo lugar, Paulo diz que eles "se submetem a um treinamento rigoroso" (NVI), isto é, levam uma vida equilibrada. Sem exceção, todas as áreas da vida deles estão sob controle.


Para alguns de nós, o ato de levar uma vida equilibrada pode ter alguns significados bem simples: ter horário adequado para se deitar e para se levantar, para não ficar exausto no dia seguinte; fazer faxina na casa mesmo que esteja sem vontade, etc. Esses exemplos retratam coisas práticas do cotidiano, porém revelam quão pouco controle temos sobre a nossa própria vida.


Hoje, no Corpo de Cristo, há muitas pessoas que tentam expulsar demônios, mas nunca sequer conseguiram "enfrentar" uma pia cheia de louça suja!


Segundo a Bíblia, o líder tem de estar com a própria casa (ou vida) em 1 ordem antes de tentar ajudar a colo¬car ordem na casa (ou na vida) de outros.15


Há muitas formas de alguém se preparar para tornar-se líder. Colocar a própria vida em ordem é uma delas. Algo que exige mudanças na conduta pessoal. Porém, com a ajuda de Deus, trabalho árduo e determi¬nação, conseguiremos abandonar ve-lhos hábitos que nos prejudicam e nos impedem de desenvolver novos hábitos — hábitos saudáveis que irão nos ajudar a progredir no desenvolvimento do nosso potencial e a alcançar nossos alvos.


O potencial é um tesouro de valor inestimável, assim como o ouro. Como veremos adiante, temos ouro escondido em nosso interior, mas teremos de cavar para retirá-lo.






Fonte: A Formação de Líder - ( Joyce Meyer)













Nenhum comentário:

Postar um comentário