free counters

Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE VIÇOSA-AL, HOMENAGEIA PASTOR DONIZETE

    
Numa seção solene realizada nesta quinta-feira(15) na câmara Municipal de Viçosa, cidade localizada na Zona da mata alagoana, foi conferido o título de cidadão honorário viçosense ao pastor Donizete Inácio de Melo, líder da igreja Evangélica Assembléia de Deus deste município. 

  O pastor esteve ladeado pela secretária de Educação do município Ana Paula Calazans Torres, Giselda Tenório, Maria José Duarte e do Sr. João Maviel da Silva que juntamente receberam o honroso título.

    Ao usar a tribuna da casa legislativa, o vereador Elias de Albuquerque Brandão, autor do requerimento do reverendíssimo, externou para os presentes a imensa honra de conferir o honroso título ao líder religioso. Depois de fazer a leitura da biografia do homenageado, tomado por tamanha emoção declarou o Vereador: “ Sinto-me realizado e honrado do requerimento que solicitei a esta casa, em apresentar o digníssimo pastor à receber o título de cidadão viçosense, homem que durante quatro anos neta cidade muito tem feito, dedicando sua vida, usando dos seus talentos e habilidades em prol da edificação de seus liderados e da comunidade como todo viçosense como todo”, ressaltou. Esta foi a primeira proposta que fiz desde que aqui estou, minha homenagem não diz respeito tão somente por ser meu pastor, mas pelo relevante serviço prestado a nossa comunidade", finalizou o parlamentar.

    Facultada a oportunidade aos homenageados, todos externaram toda a sua gratidão pelo título recebido. “Não podemos esconder a emoção num momento como este  de tão elevada respeitabilidade dos munícipes para comigo”, ressaltou o pastor tomado de emoção, “Aqui cheguei em 2007, fui bem recebido pelo um povo ordeiro, respeitador, festeiro e receptivo. No momento elevo toda minha gratidão ao Supremo e Eterno Deus, ao Vereador Elias Brandão pelo requerimento a mim conferido, a minha família, a igreja Assembleia de Deus em Viçosa, ao pastor presidente da Assembleia de Deus em Alagoas José Antônio dos Santos e a todos que de maneira direta e indireta tem contribuído para tamnha honra. Sou pernambucano de nascença, alagoano de registro e viçosense de coração”, comemorou o líder assembeiano.

     Ao término da solenidade, o prefeito do município Flaubert Filho, parabenizou a todos os homenageados do dia, aos requerentes e a todoss os presentes desejando um feliz natal e um ano novo cheio de realizações.









Discurso na íntegra
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém”. (Palavras ditas pelo Apóstolo Paulo aos Rm 11.36).


Exmo. Sr. Presidente da Câmera de Vereadores de Viçosa JOSÉ REINALDO PEDROSA CHAGAS e demais vereadores, Exmo. Sr. Prefeito Municipal FLAUBERT TORRES FILHO e demais autoridades políticas, militares, civis e religiosas aqui presentes, Ilustríssimo autor da indicação para o título de Cidadão de Honra: Vereador Elias de Albuquerque Brandão e um cumprimento muito especial aos caros conterrâneos, já que a partir deste instante sou oficialmente um Viçosense.

É Difícil conter a emoção ao ser contemplado com tão honroso título que me está sendo concedido hoje por Viçosa. É grande a surpresa e alegria que me acometeu ao ser contemplado por tal honraria, embora saiba, desde sempre, da generosidade de que é pródigo este chão, e que tem nos ilustres vereadores desta Augusta Casa como representantes políticos de nossa cidade.

Diga-se a propósito, que para falar sobre os eminentes homens públicos da nossa gloriosa Viçosa precisaria certamente encontrar palavras, palavras que me faltariam, pois toda esta cidade sabe do vosso profícuo trabalho e empenho frente a esta casa de leis municipais. Não poderia, fugir, assim, de início, ao agradecimento bem mais do que formal à Câmara Municipal e aos vereadores que votaram em meu nome para receber tal honraria. Consigno, em especial, minha eterna gratidão ao vereador Elias Brandão por ter apresentado o projeto de Decreto Legislativo que me concede este título.

Sou Pernambucano de nascimento, Alagoano de registro e Viçosense de coração. Aqui cheguei em 20 de novembro do ano de 2007, quando por ocasião fui empossado pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e nesta cidade encontrei um povo amigo, ordeiro, respeitador, festeiro e receptivo. Fui agraciado com uma Igreja abençoada e abençoadora que sabe amar, respeitar e considerar os seus pastores e esta honraria da qual sou hoje participante é de um filho desta terra, membro honrado da nossa Igreja e um vereador atuante desta casa.

Nobre Vereador Elias Brandão e demais vereadores, saibam Vossas Senhorias que o Senhor Jesus, certa vez, disse: “Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. E qualquer que tiver dado só que seja um copo d’água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10. 40, 42).

Meus caros conterrâneos, notem que os homenageados que acabam de ser acolhidos como cidadãos Viçosenses nunca se omitiram, seguindo o ensinamento de Martin Luther King quando afirmou: “Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos”.

Meus modestos serviços prestados a esta cidade, conforme histórico apresentado nada mais, nada menos é do que um dever da minha parte, pois aqui chegando tive o cuidado de arregaçar as mangas e fazer aquilo que sei e o que posso, conforme palavras sempre ditas pelo meu pastor presidente.

Neste lugar, já sorri, já chorei, já discursei e preguei a Palavra de Deus em praticamente todos os bairros e em vários povoados na defesa do que considero ser de interesse da nossa população, que é a cidadania e sobre tudo a salvação em Jesus Cristo.

Quero nesta ocasião dedicar este título, em primeiro lugar ao meu Deus, pois sem ele nada faríamos e nem sequer existiríamos. Quero dividir tal honraria com a minha família: meus pais, meus irmãos consanguíneos, minha esposa Sulamita Helena e meus três filhos. Como muito prazer também divido a alegria deste dia com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, na pessoa do meu Pr. Presidente José Antonio dos Santos, aos companheiros de ministério e toda membresia viçosense.

À todos os senhores e senhoras, meus conterrâneos viçosenses, “Obrigado”.


Donizete Inácio de Melo
       PASTOR
Igreja Evangélica Assembléia de Deus -Viçosa-AL



Nenhum comentário:

Postar um comentário