free counters

Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COMO ESTAMOS LOUVANDO?


Lamentavelmente o movimento gospel tem contribuído em muito com o empobrecimento da música evangélica brasileira. Basta olharmos para as canções cantadas em nossos templos que chegaremos à conclusão de que a safra não é tão boa assim.
Bem, antes que alguém me apedreje preciso afirmar que bem sei que pela graça de Deus, temos em nossos arraiais excelentes musicistas, todavia, boa parte das composições evangélicas compostas por estes irmãos, são paupérrimas em graça e conteúdo.
Ora, para inicio de conversa a esmagadora maioria das canções são antropocêntricas, isso sem falar nas melodias que são desprovidas de inteligência e versatilidade. Para piorar a situação o evangelho que tem sido "tocado" por parte de alguns dos nossos cantores é o evangelho de uma nota só. Este evangelho é veementemente contrário do evangelho dos evangelhos, isto porque, anuncia o amor de Deus e esquece o juízo eterno; prega prosperidade e nega solidariedade; fala de fé e não confessa pecados; propaga a vitória, e nega a cruz.
Caro leitor, creio que o empobrecimento das nossas canções se deva em parte ao fato de termos abandonado a exposição e pregação da Palavra. Na verdade, o problema foi que trocamos a Bíblia pela baqueta, deixando de lado o estudo e a reflexão das Escrituras Sagradas, o que contribuiu em parte para o surgimento de uma adoração esquizofrênica, ensimesmada e antropocêntrica.
À luz desta percepção julgo que seja necessário com que a igreja de Cristo regresse aos temas centrais do Evangelho, cantando em seus cultos canções que falam do pecado, da expiação, do sacrifício de Cristo, da vida eterna, do juízo vindouro.


 
Pense nisso!
Renato Vargens
Retirado dda fonte abaixo
Fonte: renatovargens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário