free counters

Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

FAFITEAL X FAECAD: FORMANDOS CONCLUEM CURSO TEOLÓGICO EM MACEIÓ

Nos dias 13 e 14 de janeiro, a Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (Fafiteal) formou mais 69 teólogos. Porém, a turma é a primeira com a integralização do curso, ou seja, formação superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A instituição alagoana consegue o feito em parceira com a Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB (Faecad).
A turma é composta por membros e pastores da Assembleia de Deus e de outras denominações. Dentre os formandos, está o pastor-presidente José Antônio dos Santos, que também integralizou o curso de Teologia e os vilelences: Pr. Ev. José Antônio dos Santos, Agnaldo Pedro, Maria Lúcia, José Ivalnilson e Milton Francisco. A turma recebeu o nome de Pr. Sebastião Oliveira da Silva, diretor da Fafiteal, e teve como patrono o pastor-presidente José Antonio dos Santos e o paraninfo deputado estadual Jota Cavalcante.
Para a colação de grau, no dia 14, estavam o diretor da Faecad, Pr. Marcos Tuler; o coordenador dos núcleos, dr. Nelson Célio Rocha, e o Pr. Germano Soares Silva, coordenador do curso de teologia da Faecad. Segundo Nelson Rocha, a colação desta turma é um marco na história da Fafiteal. "É a concretização de um sonho, principalmente do seu diretor, um homem de Deus comprometido com a Educação Teológica no Estado de Alagoas”, disse. No dia anterior, houve o culto em ações de graças na igreja-sede, bairro do Farol.
O diretor da Fafiteal, Sebastião Oliveira, ressaltou a felicidade de ver a integralização do curso de Teologia alagoano. "É a realização de uma meta perseguida durante muito tempo, e agora Deus nos abençoou", disse, destacando que este ano a faculdade tem novidades na área de pós-graduação.
Lato sensu
A instituição anunciou duas pós-graduações: Administração Eclesiástica e Ciência da Religião, com duração de um ano e meio. As turmas devem começar no início de março. Os interessados devem ter nível superior. A mensalidade e matrícula serão no valor de R$ 215.
Segundo o diretor da Fafiteal, pastor Sebastião Oliveira, a ideia é atender à comunidade evangélica alagoana. "Depois de formado em Teologia, o estudante quer desenvolver mais na área, por isso estamos oferecendo as duas pós-graduações para este ano", disse o pastor, destacando que atualmente só a Fafiteal oferece curso de lato sensu.
Os interessados devem procurar a sede, localizada na Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, ao lado da Assembleia de Deus na Cohab e em frente ao Unicompra. Para mais informações ligar para:  828843-4073 begin_of_the_skype_highlighting            828843-4073      end_of_the_skype_highlighting (Pb. Maxwell Santos) ou 82 9912 8376 begin_of_the_skype_highlighting            82 9912 8376      end_of_the_skype_highlighting (Pr. Sebastião Oliveira).
Fonte: AD Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário