free counters

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

DICAS PARA QUEM VAI FAZER CONCURSOS PÚBLICOS.


1- Instruções


Por incrível que pareça tem gente que não  pára ler as instruções das provas. Isso é fundamental: Pode te informar se você tem que fazer todas as questões, se alguma questão precisa de formulas que estão no quadro, se pode ser respondido a lápis ou a caneta.

2- Overview

Ler toda prova sem entrar em detalhes. Aquela leitura rápida para verificar o numero de questões, quais são os assuntos abordados na prova, identificar quais são as questões que o seu domínio é maior e onde você vai ter dificuldade, e ainda estimar como gerenciar o seu tempo.

3- Comece Pelo Fácil.

Agora que o overview está feito comece pelas questões fáceis e rápidas. Mas sem correr , certifique-se que leu o enunciado de maneira correta e entendeu claramente o que foi pedido.

Dessa forma você garante seus pontos inicias no teste, e como são questões do seu domínio você acaba ficando com mais tempo para as questões difíceis.

4- Fazendo a parte difícil.

É claro que a dificuldade é maior para as questões restantes, mas não é necessario o pânico. Leia com calma o enunciado e o entenda, se não estiver claro o que está sendo pedido deixe essa questão para o final.

Não tenha pressa , é melhor ter a questão feita com calma e corretamente do que várias questões feitas com pressa, porém erradas.

5- Ultimas questões.

Se você deixou alguma questão para o final que você não entendeu o enunciado , agora é a hora de lidar com a questão. Leia o enunciado novamente , como você quebrou a linha de raciocínio pode ser que você a entenda. Caso contrário pergunte para o fiscal da prova se ele pode lhe ajudar.

6- Revisão.

Na realidade todas essa dicas foram dadas para otimizar o seu tempo na prova, e se deu certo até aqui , com certeza sobrou tempo para uma revisão. Ela serve para garantir que não houve nenhum erro de atenção na prova.

As dicas são essas, com certeza estudando o assunto da prova e seguindo a metodologia as suas chances de fazer uma boa prova aumentam

FONTE: ISSO MESMO .COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário