free counters

Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UNEAL REALIZA AULA INAUGURAL DO PROESP EM VIÇOSA.




Visando proporcionar graduação acadêmica aos Servidores públicos que atuam nas Redes Estadual e  Municipal, a UNEAL – Universidade Estadual de Alagoas,  estendeu  aos municípios do Estado o PROESP – Programa Especial de Formação de Servidores Públicos.

  A Unidade realizou nesta sexta-feira 31/08, diversas aulas inaugurais   nos Pólos/ Extensões de Arapiraca, Santana do Ipanema, Boca da Mata, Viçosa, Maceió, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios.
   
     A aula inaugural do pólo de Viçosa foi realizado no auditório do Centro de Formação Cônego Pimentel. A cerimônia foi presidida pela secretária do pólo supracitado, professora Cícera Marques. O momento transcorreu num clima de muita atenção, ansiedade e sobretudo muita expectativa.
  
   O ambiente tornou-se pequeno para comportar o expressivo número dos ansiosos futuros acadêmicos. O programa oferecerá aos alunos os cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Administração Pública.
   
    O pólo de Viçosa terá a parceria dos municípios de Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Pindoba e Paulo Jacinto, que no momento foram significantemente representados.
  
    Depois da acolhida aos presentes, a professora Cícera Marques facultou a oportunidade ao professor/mestre José Claudino Filho, que representou a secretária municipal de Viçosa Srª Ana Paula Calazans Torres. Usando da fala, professor Claudino deu os bem vindos aos futuros acadêmicos, levando assim uma boa palavra de incentivo.
   
     Sequencialmente, fez uso da palavra, o coordenador do polo Viçosa/Palmeira dos Índios, Professor/Doutor. José Adelson Lopes Peixoto. Afim de levar aos futuros universitários o entendimento do referido programa, o professor explanou sobre o que é na verdade o PROESP, bem como fez menção do seu respectivo  objetivo. Os alunos receberam um bom esclarecimento pela forma  com que foi transmitida.

  O tema que deu sentido a aula inaugural foi transmitido pela Profª Drª Maísa Kullok. Usando do tema: “O Perfil do Ensino Superior na Contemporaneidade”, o auditório foi “invadido pelo espírito do saber”  de maneira surpreendente. Fazendo menção dos objetivos e finalidades do curso superior, a professora fez o público viajar na dimensão do saber. “O curso superior leva ao aluno ter uma nova perspectiva de vida, ressaltou. Sobretudo uma nova maneira de aprender”, enfatizou a professora.  
                                                                                                   
  Por: Efigênio Hortêncio de Oliveira      


                                                         Fotos: Cícera Marques
Secretária do pólo-Viçosa; Profª Cícera Marques



Professor Claudino dando os bem vindos aos futuros acadêmicos

Os ansiosos universitários

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário