free counters

Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2012

SEGUNDO DOMINGO DE DEZEMBRO - DIA DA BÍBLIA


     
Neste domingo, 09 de dezembro, milhões de evangélicos e todos que professam o cristianismo, irão ás ruas, tomarão as praças, superlotarão os templos,  afim  de comemorar mais o  dia da Bíblia Sagrada – O Livro dos livros.
    
     No Brasil, o tão importante dia comemorativo, deu-se no ano de 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil. Desse tempo até os dias de hoje, cristãos das mais variadas denominações, da menor a maior cidade do país, tomam as ruas e praças estampando faixas e cartazes externando toda gratidão a Deus pelo poderoso livro enviado e inspirado pelo seu Santo  Espírito.
   
     A Bíblia Sagrada é para os que a amam: a bússola do viajante, a carta magna por Deus enviada, a direção certa, livro das respostas, luz para o caminho, água para o sedento [...], faltaria tempo e capacidade para dar nome a esse tão sublime livro.
       
      Numa pesquisa sobre leitura realizada pelo um órgão do governo Federal, aponta a Bíblia como o livro mais lido no Brasil. Para os seguidores do cristianismo, bem como para os amantes da Palavra de Deus, essa notícia cai como luva para o segundo domingo de dezembro, quando festejamos mais um aniversário da Bíblia em todo território brasileiro.
   
     Diante da alavancada no que diz respeito ao crescimento evangélico nos últimos dias, a mídia tem feito inúmeras pesquisas  relacionadas ao tema, de uma vez que tem chamado atenção nas mais diversas linhas de pensamentos sem levar em consideração os mais variados interesses.
    
     Portanto, numa pesquisa recente realizada, traz para cada um de nós uma boa reflexão. A referida pesquisa confirma que, dos 42,3 milhões de evangélicos, apenas 20% desse número ler a Bíblia diariamente. Levando em consideração que Nela encontramos água para saciar, como saciaremos nossa sede se iremos a fonte?, Sendo Ela a bússola, como teremos direção? Sendo Ela o livro das respostas, como a teremos se não lemos as perguntas?
   
     Alguém  declarou: “ A leitura de um bom livro é  diálogo incessante. O livro fala e alma responde”, assim sendo, o que dizer da Bíblia?
   
    Como seremos cristãos fortes se não buscarmos a fortaleza em Deus através da sua palavra?


                              A leitura  da Bíblia, fortalece a alma e enriquece o  conhecimento.
            
 Em Cristo.
Efigênio Hortêncio de Oliveira
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário