free counters

Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FADIRE REALIZA PRIMEIRA AULA INAUGURAL NO PÓLO DE VIÇOSA

      topo_fadire  
    A FADIRE - Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Viçosa, realizou a primeira aula inaugural no pólo desta cidade nesta quarta-feira(23). A cerimônia foi realizada no Centro Educacional Cônego Pimentel. Estiveram presentes no cerimonial, o presidente da entidade, Doutor Gedalias Lima, o Reitor, Doutor Jabes Moura, a coordenadora pedagógica, professora Edlaine Rodrigues, coordenadora regional Fátima Oliveira e demais representantes.
        A coordenadora local, professora Cícera Marques, fez acolhidas aos presentes e logo em seguida passou para a professora Fátima Oliveira desenvolver a programação.
       O prefeito do município, Flaubert Filho esteve ladeado pela sua esposa e secretária de Educação Ana Paula Calazans Torres, bem como dos representantes das Secretarias de Educação das cidades de Capela, Cajueiro, Chã Preta, Paulo Jacinto, Pindoba, Mar Vermelho e Quebrangulo, que conjuntamnete fazem parte da parceria supramencionada .
    Facultada a oportunidade, Doutor Gedalias expôs um rico histórico da entidade, trazendo assim uma relevante mensagem incentivadora aos futuros acadêmicos. Voltado para a missão da FADIRE, o professor falou que a maior proposta da faculdade é formar líderes e sobretudo profissionais capacitados.
      A coordenadora Edlaine Rodrigues, externou a satisfação em fazer parte do grande projeto na nossa cidade e região, ao tempo em que não escondeu o imenso prazer que tem em empregar todo esforço possível para com este pólo. Professora Edlaine, parabenizou todos quanto acreditaram neste projeto.
       O Reitor da entidade, Doutor Jabes Moura, embasado e inspirado em diversos pensadores que fazem e fizeram a história da educação no Brasil e no mundo, transmitiu relevantes e reflexivas mensagens, levando assim a plateia um nível de emoção tamanha. Ao terminar sua prédica, disse o Reitor: “O melhor remédio para o desânimo, e reeditar sua história em uma nova história” – enfatizou.
        A secretária Ana Paula, muito otimista, quando na sua fala, intitulou o momento como “momento de Deus”. Para uma maior compreensão do título supra, de maneira sucinta fez a todos entenderem o desejo que tinha de trazer um pólo de nível superior e o momento que a Fadire chegou em Viçosa.
      O encerramento ficou por conta do prefeito Flaubert Filho, que tomado de expressiva emoção, transmitiu de maneira otimista as felicitações a todos. Ao saber que será realizado mais um vestibular no mês de março, relatou: “Eu vou fazer esse vestibular, se eu passar estarei estudando junto com vocês e concluirei meu nível superior”. Feita a declaração, a platéia aplaudiu o líder do executivo com muita emoção.

Por Efigênio Hortêncio de Oliveira








Nenhum comentário:

Postar um comentário