Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

SEPAZ REALIZA SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PELA PAZ EM MACEIÓ

   
     Visando proporcionar uma cultura de paz no Estado de Alagoas, a Secretaria de Estado da Promoção pela Paz – SEPAZ, realizou o Seminário Regional de Educação para a Paz, nesta segunda-feira(06).

      A programação do evento foi realizada nas dependências da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, durante todo dia. 
      Objetivando elencar a relevância da proposta nas escolas públicas, a equipe que compõe a SEPAZ, fez um chamamento a diversos municípios alagoanos com seus respectivos secretários e demais representantes locais com finalidade de alavancar a importantíssima e árdua tarefa nas escolas públicas. 
       
    A presidente da UNDIME – Ana Paula Calazans Torres, enfatizou a importância da proposta para rede de ensino no contexto municipal e estadual, bem como, disponibilizou todo apoio a benéfica proposta. “A UMDIME está de braços abertos à esta rica proposta de Paz para nossas escolas . Pois a educação é parte fundamental para cultura de paz para a sociedade.” - declarou a presidente. 


       
       Embasado no tema: Uma Cultura de Paz só se faz com Educação para Paz, o palestrante Professor: Nei Alberto Salles Filho ( Ponta Grossa – PR), surpreendeu o público com sua substancial e esclarecedora palestra. O público presente vibrou diante da rica exposição do tema supramencionado.
   
      A equipe da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação  de Viçosa, e representantes do comitê de Cultura de Paz  se fizeram presentes.
 Parabéns a todos que encorajadamente abraçaram a relevante proposta. 

Por Efigênio Hortêncio












Nenhum comentário:

Postar um comentário