free counters

Seguidores

domingo, 18 de maio de 2014

ALUNOS DO IDERC - POLO DE VIÇOSA - VISITA MUSEU BRENNAND EM PERNAMBUCO

       Neste sábado (17), 35 alunos do curso de pedagogia do IDERC – Instituto Educacional Religioso e Cultural do polo de Viçosa, realizaram uma viagem com o objetivo de visitar o Instituto Ricardo Brennand em Recife – PE. O grupo  se fez acompanhado pelas coordenadoras  Fátima Oliveira, Cícera Marques e do professor Edmilson Ferreira, além de outras pessoas.


       O instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por três prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, e Galeria, circundados por um vasto parque. A Pinacoteca reúne os principais tesouros: documentos do Brasil Império e 15 quadros de Frans Post - a maior coleção do pintor holandês no mundo (obras de Debret, Taunay e Rugendas, um rico acervo de armas brancas eleva ao instituto o maior da américa Latina.

     Diante do vasto e rico acervo local, os futuros pedagogos ficaram sobremodo encantados com  a visita, tornando assim o sábado extremamente importante e inesquecível para todos.

Para o professor Edmilson, a visita ao Brennand proporciona uma viagem na arte, na história medieval e sobretudo uma reflexão para vida. Para o professor, valorizar a arte é dá sentido a vida.

      A coordenadora Cícera Marques externou para todos um sentimento de satisfação e gratidão, ao tempo em que prometeu voltar com outra turma do IDERC, bem como externou o desejo de realizar outras viagens tão proveitosa quanto  ao instituto Brennand.

Por Efigênio Hortêncio







2 comentários: