free counters

Seguidores

segunda-feira, 26 de maio de 2014

UFAL REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORTALECIMENTO DE CONSELHOS ESCOLARES.



    Nesta segunda-feira(26), foi realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a aula inaugural do Curso de Extensão a Distância Formação Continuada em Conselho Escolar do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares  oferecido pelo Ministério de Educação e Cultura ( MEC).

     O Programa tem por objetivo fomentar a implantação dos conselhos escolares, por meio da elaboração de material didático específico e formação continuada, presencial e a distância, para técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de educação e para conselheiros escolares, de acordo com as necessidades dos sistemas de ensino, das políticas educacionais e dos profissionais de educação envolvidos com gestão democrática.
    O curso será desenvolvido em parceria firmada entre o Universidade Federal de Alagoas (UFAL), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime),  Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
     Em Alagoas 400 alunos foram inscritos, sendo que no primeiro momento 200 deram início hoje  indo até janeiro de 2015, onde concluirão o curso.
      A secretaria Municipal de Educação de Viçosa Alagoas, disponibilizou dois dos seus servidores para o aludido curso.
     No momento foram apresentados os professores, coordenadores e tutores, que no decorrer  do curso estarão contribuindo com a formação dos conselheiros presentes. No momento todos  transmitiram mensagens de incentivo para os cursistas, ao tempo em que todos satisfeitos  externaram   gratidão.


 Por Efigênio Hortêncio




Nenhum comentário:

Postar um comentário