free counters

Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Educação Brasileira - Por Aline Oliveira






O mais importante pilar sustentador de uma sociedade é a educação. É por meio desta que o indivíduo reconhece os direitos garantidos, e toma decisões de grande impacto social de forma consciente e segura.


Contudo, infelizmente, as condições educacionais brasileiras instituídas pelo governo, não proporcionam o suprimento básico necessário para a formação deste  cidadão. A falta de estrutura materiais e falta de  condições dignas para os educadores são os principais problemas recentes. Os recursos são destinados para resolução de tais problemas, no entanto a situação permanece a mesma. Dessa forma, o indivíduo torna-se incapaz de desenvolver-se cultural, profissional e socialmente, vivendo assim de forma atrofiada por consequência de negligências no que diz respeito ao cumprimento da lei, que é o  direito inviolável a educação (Art. 205 CF/2008).


A busca pelo conhecimento por parte da população intimida a muitos regentes políticos, visto que é desejo de muitos perpetuasse no poder, e para tanto. Ilude a população por meio de medidas assistencialistas, negando assim o bem maior que é o direito a educação, assim sendo as chances são muito pouca de livrar-se da situação subumana em que vivem.


Diante de dos muitos problemas que permeiam a educação brasileira, é notório que os mesmos atrasam o desenvolvimento do país como todo. Desse modo, são necessárias medidas potenciais, como: mais fiscalização sobre os recursos destinados para financiamento da educação, valorização dos profissionais da educação, formação continuada. Estas e outras medidas farão do Brasil um país do futuro, pois todo país que pensa num futuro promissor, investe em educação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário